sexta-feira, 4 de março de 2011

Xoom, o tablet que irá acabar com o império do iPad?

Na conferencia da CES 2011 (Consumer Eletronics Show) a Motorolla apresentou o Xoom e que ainda faturou dois premios no evento - o de Melhor lançamento da CES e Melhor Tablet.

Em meio a um mar de tablets e diversas outras apresentações, a Motorola saiu da CES 2011com duas ótimas conquistas: A empresa foi vencedora em três categorias na premiação do evento, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de janeiro, em Las Vegas.

Equipado com o Android Honeycomb 3.0, o tablet Motorola Xoom foi anunciado pela Motorola na CES 2011 e já pode ser considerado um dos destaques da marca para essa edição da feira. Confira as principais características do novo aparelho:

  • Sistema operacional Android 3.0 Honeycomb
  • Memória RAM de 1GB DDR2
  • Espaço de 32GB onboard e suporte a cartão SD
  • Tela de 10.1 polegada com resolução de 1280x800
  • Suporte a alta definição 1080p
  • Processador Dual-Core Tegra 2 NVIDIA de 1 GHz
  • Conectividade 3G, 4G e Wi-Fi
  • Câmera de 5 MP com flash LED
  • Bateria com duração de 10 horas durante apresentações de vídeo
  • Dimensões de 24.9 x 16.7 x 1.2 em 730g
Além do tablet em si, a empresa ainda lançou vários periféricos para o aparelho, que o tornam ainda mais interessante para quem procura por outras opções além do iPad. Dentre as novidades, o Xoom pode ser equipado com um dock munido de dois alto falantes HD para conversar com amigos e assistir a filmes, além do “Standard Dock”, que recarrega o tablet e o mantém em uma posição confortável para visualização.

Confira abaixo o video de lançamento.


O interessado pode também adquirir o teclado Bluetooth (que também funciona em seu celular Android) e um case que pode ser adquido tanto em couro quanto em material mais resistente.

Não foram divulgados ainda o valor do tablet e nem quanto custará cada acessório. A data prevista para lançamento (nos EUA) é no primeiro quadrimestre deste ano, ou seja, atá o final de abril.


Já a outra conquista da Motorola na CES 2011 foi na categoria "Melhor Smartphone". O eleito foi o Motorola Atrix 4G que, de acordo com a empresa, inaugura a categoria dos "superphones", aproveitando o mote do seu processador Dual-Core de 1 GHz e 1 GB de memória RAM. Ainda segundo a Motorola, ele foi projetado para se tornar um "hub digital" na criação e edição de documentos, além de permitir interatividade com outras mídias (TV, por exemplo).

O grande destaque do Atrix são os seus docks. No Laptop Dock, por exemplo, o supercelular ganha aspectos de um minicomputador, com teclado, trackpad e um sistema operacional. É uma ótima solução para quem quer usar o celular como um computador pessoal.

Agora me diga quem não gostaria de ter um Xoom ou um astrix

fonte: baixaki,techtudo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger