quinta-feira, 17 de março de 2011

Novas series de Rick Riordan

A Piramide Vermelha

Lançado o livro no Brasil em out/2010 A pirâmide vermelha da serie As Crônicas dos Kane, está sendo bastante criticada pelos os fãs de Percy Jackson e os olimpianos, sendo uns falando bem e outros mal.

Ainda não tive o privilégio de ler esta nova serie, pois estou lendo a ultima edição da serie do percy (O Ultimo olimpiano), e como não quero confundir a mitologia grega com a egípcia vou deixar esta serie para daqui um tempo (uns 15 dias), mas assim que terminar irei ler sem duvida.

Sobre o livro, conta a historia de dois irmãos que foram separados logo após a morte de sua mãe, onde o irmão mais velho ficou morando com o pai e sua Irma mais nova ficou morando com os avós paternos. Como não sou fã de spoillers apenas direi isto do livro (mais que isso não poderia dizer com minhas palavras iria ter que pegar em outras fontes :D).

Segundo Rick Riodan, a série terá provavelmente 3 exemplares, ainda sem títulos, o que me deixa muito feliz, pois se for de mesmo intensidade de ação dos seus livros anterires 3 livros será pouco para me satisfazer de mitologia egípcia.

O Herói Perdido

Outra série que Riodan lançou foi Os Heróis do Olimpo (The Heroes of Olympus) que esta em sua primeira edição também, O Herói Perdido (The Lost Hero) , que ainda só foi lançado nos estados unidos, e segunda a editora intrínseca (responsável pelas series de Riordan), será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2011.

Está serie em questão continua contando a historia da mitologia grega, que estou particularmente apaixonado, graças a Perseu.

Essa nova obra do renomado autor Rick Riordan lhe trará muitas aventuras, traições, e verdadeiras provas de amizade (e muito além disso). Houve primeiramente uma confusão na minha cabeça sobre quem era o melhor herói. Se era Leo, Piper ou Jason. Agora reflito, e chego à decisão que os três são igualmente heróicos, ricos de coragem e lealdade, e cheios de surpresa.Dessa vez, diferentemente de Percy Jackson e os Olimpianos, esse livro traz inimigos menos conhecidos e os seus aspectos, o que faz a maioria das pessoas achar que são fracos e aqui descobrem o contrário. Rick muda o modo de narração, o que foi triste para alguns leitores, mas não deixa de expor ações, sentimentos e a opinião de cada personagem de modo claro e animador, o que faz ser realmente difícil parar de ler essa obra.

Eu já consegui a versão do Herói Perdido traduzido em pdf (graças ao tradutor Diego de T. A. D. Oliveira – máfia dos livros), se alguém se interessar mande-me email que envio para vocês

Capa Britanica


E boa leitura a aqueles forem lerem esses novos livros.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger